AGENDAMENTO DE CONSULTAS: (54) 3045 9700
LISTA DE TELEFONES ÚTEIS   ↵

« Voltar
CUIDADOS COM A SAúDE DOS OSSOS DOS 20 AOS 50 ANOS
Para mais informações acesse: www.iotquadril.com.br

Entre todas as preocupações com a saúde e a aparência do corpo, os ossos costumam ser relegados a um segundo plano. Mas, como principal equipamento natural de sustentação do corpo, eles merecem ser alvo constante de atenções e cuidados ao longo de toda a vida - para garantir bem-estar duradouro e evitar maiores complicações na terceira idade.

 

"O pico de massa óssea se dá na terceira década de vida, na maioria das pessoas", explica Marcelle Xavier, geriatra do Hospital Icaraí, em Niterói (RJ), e especialista em Geriatria e Gerontologia pela Universidade Federal Fluminense."A partir de então, a densidade mineral óssea começa a cair progressivamente. Mulheres na pós-menopausa perdem entre 0,5% e 1,5% da massa óssea ao ano e precisam de atenção e cuidados mais intensivos."

 

A razão para a saúde dos ossos preocupar mais às mulheres é simples: os hormônios femininos são importantes para fixar o cálcio, e a falta desse mineral é o que acaba enfraquecendo os ossos.

 

"No período do climatério (menopausa), é muito importante procurar o ginecologista para fazer um acompanhamento adequado e avaliar a necessidade de reposição hormonal; a partir daí, são recomendadas consultas anuais", recomenda o ginecologista Renato Sá, membro da diretoria da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro.

 



Mais Sobre
MAIS SOBRE

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ortopedista do IOT realiza atualização em Centro ...
Atenção para a lordose e a escoliose
Equipe médica do IOT obteve premiação em Congresso ...
Aumenta número de mulheres com lesões no Ligamento Cru...
Artrose atinge até 20% da população idosa
ENTRE EM CONTATO
(54) 3045-9700 ou 3045-9800
sac@iotrs.com.br

NEWSLETTER
Para assinar nossa newsletter preencha o campo abaixo.
Ok
© 2017 IOT HOSPITAL DO TRAUMA | www.iotrs.com.br - Todos os Direitos Reservados