AGENDAMENTO DE CONSULTAS: (54) 3045 9700
LISTA DE TELEFONES ÚTEIS   ↵

« Voltar
GRUPO DE ORTOPEDIA PEDIáTRICA COORDENA TREINAMENTO DE PROGRAMA PARA ERRADICAçãO DO Pé TORTO CONGêNITO NO BRASIL
Para mais informações acesse: www.iotquadril.com.br

Nesta quarta-feira (24) inicia em Passo Fundo o treinamento para Erradicação do Pé Torto Congênito no Brasil. O evento, reconhecido internacionalmente, encerra no dia 28, e é coordenado pela equipe de ortopedia pediátrica da Clínica IOT e promovido pelo Rotary Club de Passo Fundo, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). No Brasil, os treinamentos foram realizados em São Paulo e Salvador. A edição de Passo Fundo acontece nos ambulatórios da UFFS, HSVP e Clínica IOT - localizada na Unidade II do HSVP.
A equipe de ortopedia da Clínica IOT é formada pelos ortopedistas Jung Ho Kim, Luís Gustavo Calieron, Marcos Ceita Nunes e Eduardo Zagonel.
Programa de Erradicação do Pé Torto Congênito
Promovido pelo Rotary International em parceria com a Associação Internacional de Ponseti o programa visa a erradicação do Pé Torto Congênito (PTC) no Brasil e no mundo. Essa enfermidade tem origem desconhecida e faz com que os bebês nasçam com um ou ambos os pés virados para dentro. Isso ocorre devido a estrutura da parte de dentro do pé ser mais rígida do que a de fora, deixando os pés curvados. O tratamento para essa doença pelo método Ponseti é simples e altamente eficaz. Basicamente utiliza gessos seriados. O procedimento é feito no ambulatório e a técnica consiste no uso de órteses por algumas horas durante o dia, para manutenção, por um período determinado. Esse método é muito mais barato e possui resultados superiores ao cirúrgico.
Na tentativa de erradicação dessa enfermidade no Brasil, rotarianos do Estado de São Paulo apresentaram um projeto de subsídio global junto à Fundação Rotária, em conjunto com rotarianos dos Estados Unidos, e firmaram uma parceria com a PIA Brasil, através da qual estão sendo montados treinamentos do método Ponseti a médicos ortopedistas brasileiros.

 

 



Mais Sobre
MAIS SOBRE

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ortopedista do IOT realiza atualização em Centro ...
Atenção para a lordose e a escoliose
Equipe médica do IOT obteve premiação em Congresso ...
Aumenta número de mulheres com lesões no Ligamento Cru...
Artrose atinge até 20% da população idosa
ENTRE EM CONTATO
(54) 3045-9700 ou 3045-9800
sac@iotrs.com.br

NEWSLETTER
Para assinar nossa newsletter preencha o campo abaixo.
Ok
© 2017 IOT HOSPITAL DO TRAUMA | www.iotrs.com.br - Todos os Direitos Reservados